Curtinhas: decisão em Mossoró, Marcelinho foi inteligente, Norberto volta, Endrick e mais

23 de Janeiro 2024 - 23h40

ABC tem decisão em Mossoró

Nesta quarta-feira tem Baraúnas x ABC, às 20h, no Nogueirão. Parece que o Rafael Lacerda pensou melhor. Nem isso, creio que ele viu que não podia arriscar jogar tão mexido em Mossoró, contra uma equipe que montou um bom elenco e quer brigar até pelo título. Pelo que apurou o repórter Rodrigo Ferreira, da 96 FM, a mudança será mesmo no gol, a opção por Carlos Eduardo que, ainda não dá para saber que é o mais certo a fazer. O problema é que os dois goleiros que ele tem passaram um bom período sem jogar. A defesa será a que fez os primeiros jogos, com Romário na esquerda. Ferraz, Wesley e Richardson. O meio-campo terá Osiel, Vinícius e Samuel, e acredito que Wallyson, escalado na frente, será um quarto homem, enquanto a dupla Ruan e Daniel Cruz se revezarão no ataque preenchendo espaços dentro da área. Uma projeção minha. O elenco alvinegro já está em Mossoró.

Marcelinho Paraíba deu moral ao grupo

No Baraúnas, a inteligente entrevista do Marcelinho Paraíba, treinador, após a derrota, normal, para o rival Potiguar, foi a coisa mais inteligente que ele poderia fazer e dizer. Perguntado sobre a necessidade de reforços (existe uma verdadeira mania por contratações, seja da torcida ou da imprensa) e ele afirmou estar satisfeito com o plantel, não vai contratar e está fechado com esse grupo até o final para conquistar coisas boas. Nessa partida, um atleta tem motivo especial para ser destaque: o goleiro Edson. Todo mundo sabe que ele ainda sonha em voltar a merecer a confiança da torcida e direção do clube natalense onde foi destaque, e a oportunidade mostrar suas qualidades é justamente quando o enfrenta. A outra novidade do Baru é a regularização do volante Ramon, que ganhou condição de jogar e pode estrear.

Norberto vai jogar

O América volta a campo na quinta-feira, partida contra o Globo, na busca por começar a sacramentar sua classificação à segunda fase do primeiro turno. O treinador Marquinhos Santos sinalizou que Norberto vai jogar. Essa notícia, tenho certeza, já será um alento para os torcedores. Esperança de menos chutões para a frente e uma melhora na saída de bola, na chegada pelos lados do campo, enfim, alguém que possa trabalhar melhor as jogadas de ligação com o ataque. Vejo expectativa positiva até mesmo se o Marquinhos Santos optar em jogar com três zagueiros, pois ele vai contar com dois alas. Precisa de jogadores de meio-campo de bom passe, que acionem com qualidade esses dois e os atacantes Gustavo Ramos e Gustavo Henrique, acredito, possam participar bem do jogo e fazer o que o torcedor espera: gols e uma atuação convincente.

Conrado deixa o Potiguar

O Potiguar comunica o desligamento do goleiro Conrado. O atleta alegou problemas particulares e não permanece para o restante da temporada. Conrado foi titular do Potiguar neste início de temporada, atuando em quatro jogos. Foram duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste e dois jogos pelo Estadual. Nesta quinta-feira (25), às 20h, o alvirrubro mossoroense tem mais um desafio pelo Campeonato Potiguar, atuando diante de sua torcida contra o Força e Luz. Claro que ABC e Baraúnas vão estar de olho nesse duelo esperando acontecer uma zebra. Quem tropeçar contra o Força e Luz, como já aconteceu com o ABC, pode ter prejuízo mais na frente.

Santa Cruz tenta afirmação

Em busca da classificação para a segunda fase, o Santa Cruz de Natal tem agora um desafio fora de casa. O Tricolor viaja até Currais Novos, para enfrentar o Potyguar Seridoense nesta quinta-feira (25), às 20h, no estádio Coronel José Bezerra. Essa partida me desperta uma curiosidade muito grande, pois não nego que são duas apostas que fiz de bom desempenho. Se bem que o Santa Cruz, com dois empates e uma vitória magra sobre o Globo, e pior, jogo sob suspeita, me decepcionou um pouco, foi até tema de comentário meu no Jogo Rápido. Assim como, coincidentemente, o Potyguar de Tonet, melhor time que vi jogar até agora, e que perdeu duas partidas diante do América, arrisco dizer, por um pouquinho de "medo de ser feliz". O time jogou melhor nas duas, reafirmo. Portanto, essa partida vai ser muito decisiva.

Fechou a torneira

Tem uma turminha que anda desesperada armando todo tipo de jogadas possíveis, morais ou não, para conseguir grana. Os que colocaram as "garrinhas" de fora, com "olho grande" e já acreditando que Ednaldo Rodrigues estava acabado, defenestrado e que viria aí uma eleição com a costumeira distribuição de "brindes", se enganaram redondamente e não tem volta, parece. O baiano continua firme e dando "canto de carroceria" na turma, fechou as torneiras em quem o "traiu". Pense num balaio de gatos e de safadezas essas armações da Confederação Brasileira de Futebol que o jornalista Juca Kfouri chama carinhosamente de "Casa Bandida". Será que o José Vanildo ficou no time de Ednaldo ou sofre com o arrocho? Eu não sei.

Conversa de pé de ouvido

Ainda do ABC, informação trazida por Rodrigo Ferreira, dando conta que, antes do treinamento, Rafael Lacerda teve uma conversa de pé de ouvido com dois jogadores. O Mago Wallyson e o goleiro Carlos Eduardo, sendo essa bem mais longa. Depois, a justificativa: ele estava preparando o rapaz para ser titular na vaga de Wellington contra o Baru. Não sei se ele está tomando a decisão correta, mas para isso, certamente, ele deve ter consultado o preparador de goleiro, Tinho. Infelizmente, devo dizer, os dois me parecem inseguros ainda e a justificativa é falta de jogo, somente isso.

Vitória na estreia

O Brasil não jogou bem, mas venceu na estreia pelo Torneio Pré-Olímpico: 1 a 0 sobre a Bolívia, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. O atacante Endrick fez o gol da vitória aos quatro minutos do primeiro tempo. O técnico da seleção boliviana, o brasileiro Antônio Carlos Zago, foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Além disso, a equipe dele ficou com um jogador a menos nos minutos finais, após a lesão de Daniel Ribera (ge).
Viram o início do texto do ge, "o Brasil não jogou bem", está errado, o Brasil jogou bem sim, mas fez só um gol. Os caras não têm jeito, só analisam resultado. A equipe dominou, criou várias situações e chances de gols. Foi uma boa partida, sim!

"Olé!" se encanta com Endrick

Aos 17 anos de idade, Endrick segue espantando o mundo do futebol com seu talento e gols.Nas redes sociais, o jornal argentino "Olé!" se encantou com Endrick, que ao fazer 18 anos em 21 de julho irá se transferir ao Real Madrid. Desta vez, o atacante do Palmeiras precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar para a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico na Venezuela para os Jogos de Paris-2024.
"4 minutos e gol de Endrick...Esse garoto é coisa séria", diz a postagem na conta do jornal nas redes.

Palestina se agarra ao futebol

Em meio ao início de temporada no Brasil e às disputas nas grandes ligas da Europa, o futebol encontrou uma dose extra de emoção no Qatar, sede da Copa da Ásia deste ano e que vivenciou nesta terça-feira (23) duas classificações históricas. Palestina e Síria, seleções bem distantes das primeiras posições do ranking da Fifa, carimbaram presença na fase final do torneio entre os países asiáticos, que teve início em 12 de janeiro e vai até 10 de fevereiro. O que mais chama atenção é que tanto Palestina quanto Síria passam no momento por guerras que, logicamente, mexem com todo o país e afetam o psicológico dos atletas.
A Palestina sofre com ataques de Israel que estão sendo condenados em todo o mundo civilizado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

JOAO MENDES 24/01/24 11:45

"A Palestina sofre com ataques de Israel que estão sendo condenados em todo o mundo civilizado". "Mundo civilizado" leia-se Mundo idiotizado

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado