Curtinhas: clássico sem favorito, Série D, Adryan, Augusto e mais

16 de Março 2024 - 22h10

Sem favorito mesmo

Hoje estou praticamente somente comentando o noticiário de ontem. Mas vale sim uma palavrinha sobre o clássico, se bem que falamos quase toda a semana sobre. O América está muito melhor, psicologicamente, porque tecnicamente só pode ser considerado assim se jogar completo, com Souza, Norberto, Marcos Ítalo, Wenderson (entrou no time) e Gustavo Henrique, também contando com opção de Gustavo Ramos. Sem esses atletas, com um elenco carente como tem, o treinador rubro não pode fazer nada. No ABC, Marcelo Cabo deve repetir a mesma boa formação que começou contra o Brusque, quando jogou bem melhor e merecia ter vendido. Só não entraria com o Romário, pois o garoto Gustavo é melhor. Não se Augusto joga, Adryan, não. Se não vencer pelo menos um dos dois próximos clássicos, evidente, a situação do novo treinador já começa a se complicar. Não tem favorito. O América completo é melhor, mas dificilmente vem assim.

As chances na Série D

A CBF publicou, na noite da sexta-feira (15), os grupos e a tabela básica da Série D 2024. O Mecão está no grupo A-3 e enfrentará: Potiguar de Mossoró, Santa Cruz de Natal, Atlético-CE, Iguatu-CE, Maracanã-CE, Sousa-PB e Treze-PB. O primeiro confronto será contra o Maracanã-CE, dia 28 ou 29 de abril, fora de casa. Na última rodada da fase de grupos, o Alvirrubro volta a enfrentar o time cearense, dia 20 ou 21/07, em Natal.
Se a situação fosse outra eu apostaria minhas fichas, todas, na classificação do América até com certa tranquilidade. A tradição rubra ainda nos sugere boas chances, mas esse time de Marquinhos Santos precisa de reforços urgentes. A conquista do turno e a passagem de fase na Copa do Brasil não podem mascarar essas deficiências.

Adryan é reforço mesmo?

O Alvinegro tem mais um reforço para a sequência da temporada 2024. O meia Adryan, que estava no Brescia/Itália, é o novo contratado do ABC. Adryan se apresentou nesta sexta-feira (15), realizou os exames médicos e já iniciou os trabalhos. No Brasil, além do Flamengo/RJ, jogou no Avaí/SC. Também defendeu a seleção brasileira de base, tendo conquistado o título do Sulamericano Sub-17 2011.
Na carreira, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011, a Copa do Brasil 2013 e o Campeonato Carioca 2017, todos com o Rubro-negro carioca.
A preocupação é o fato do meia está há mais de dez meses sem jogar e suas últimas passagens não foram muito positivas.

Augusto deve jogar

O ABC segue se reforçando e concretizou o acerto com o zagueiro Augusto, que estava no Volta Redonda/RJ. Augusto chegou a Natal (RN) na quarta-feira (13), fez os exames médicos e logo iniciou os trabalhos. Na sexta-feira (15), o defensor assinou o contrato e já foi regularizado. Formado nas bases do Palmeiras/SP, o atleta também tem passagem por Santa Cruz/PE, Londrina/PR, Juventude/RS, Tombense/MG, Ferroviária/SP, entre outros. Na carreira, conquistou o Campeonato Paranaense 2021 com o Londrina/PR. O novo contratado fechou até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e está à disposição de Marcelo Cabo.

Não sei se o Cabo já vai utilizar o Augusto sacando um dos dois zagueiros. A defensiva alvinegra tem sido muito criticada, fala-se até na possibilidade de Richardson perder a posição.

Casemiro cortado

Dorival Júnior foi obrigado a fazer novo corte em sua convocação para amistosos da seleção brasileira. Na noite deste sábado (16), Casemiro foi retirado da lista original por lesão.
No seu lugar, o treinador surpreendeu e, no lugar de um volante, convocou o atacante Pepê, do Porto. Em vídeo divulgado pela CBF, o treinador argumentou que, em uma lista de 50 atletas disponíveis para serem convocados, 13 já estavam afastados por lesões.

Vini show

Com uma atuação espetacular de Vinicius Jr., o Real Madrid venceu o Osasuna por 4 a 2, neste sábado (17), no estádio El Sadar, pela 29ª rodada da LALIGA. O brasileiro marcou duas vezes e fez de tudo em campo, deixando as torcidas enlouquecidas - cada uma por um motivo bem diferente. A nota negativa de Vini ficou pelo 5º cartão amarelo acumulado, que o suspendeu para a próxima rodada. Por causa disso, o "Malvadeza" fez um forte desabafo contra o árbitro Juan Martínez Munuera.

Palmeiras tranquilo

Com três gols do artilheiro Flaco López, o Palmeiras fez 5 a 1 na Ponte Preta na Arena Barueri, neste sábado (16), e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. A boa atuação da equipe alviverde, atual campeã, permite ao torcedor sonhar com o tricampeonato consecutivo. A última vez que isso ocorreu foi entre 1932 e 1934.

Marinho Apolônio especial

Neste domingo, no show do pré-jogo preparado pela equipe da 96 FM um podcast especial com um dos maiores atacantes da história de ABC e América, artilheiro por ambos. Você vai ouvir muitas histórias e dar muita risada com esse ser humano fantástico chamado Marinho Apolônio que, em 1986, quando defendia o Bahia, teve seu nome pedido para integrar a seleção brasileira por ninguém mesmo que João Saldanha, o cara que montou a espetacular seleção de 1970, tricampeã no México. Eu e Júnior Lins traremos esse presente para nosso público.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado