Curtinhas: atuação do América fez muita gente "murchar as orelhas"

03 de Fevereiro 2024 - 21h07

Bela largada

Na tarde deste sábado (3), o América estreou na Copa do Nordeste na Arena Castelão, diante do Fortaleza. O time fez uma grande partida, mas em uma falha grave de arbitragem, acabou sendo prejudicado no resultado final, que impediu o rubro de voltar com pontos preciosos para Natal. Agora, o elenco volta o foco para o Campeonato Potiguar, onde enfrentará o Santa Cruz de Natal na quinta-feira (7), no Barretão, às 15h, em disputa pela liderança do Grupo A. Pela Copa do Nordeste, voltará a campo no próximo domingo (11), contra o Itabaiana, na Arena das Dunas. Foi sim um ótimo começo, apesar da derrota.

Marquinhos acertou

O Marquinhos Santos, desta vez, ninguém pode negar, acertou em cheio na escalação e na forma de jogar. Três zagueiros (só não escalaria o lento Alan Ferreira), com opção de saída dos alas, mas protegidos pelos volantes Ferreira e Rodriguinho, e com Souza tendo a missão da ligação. Na frente, Juliano e Gustavo Henrique, isso quer dizer sim que ele teve e criou boas situações de ataque surpreendendo o Fortaleza. Só acho que o treinador rubro não deveria ter tirado o Gustavo Henrique, ele estava muito bem. Deu uma canseira na defesa do Leão. Os grandes jogadores aparecem nos desafios maiores, sem presouve disso.

Pouca gente apostaria

A pressão sofrida, bola nas duas traves no comecinho, mais volume de jogo, posse de bola, mas o restante dos números mostra um quase equilíbrio que ninguém imaginaria que pudesse acontecer. E vale lembrar que antes da penalidade absurda, Marcos Italo fez passe para Juliano, livre, que marcou o segundo tento do América e mataria o jogo, mas houve sim impedimento. Muita falta de visão do ala, pois se ele tivesse andado dois metros com a bola, e teve tempo para isso, tiraria o companheiro do impedimento.

Vojvoda foi "engolido"

A imprensa cearense, boa parte, não todos, se enganaram redondamente. O time rubro foi um calo e diria, sem medo de errar, o resultado foi injusto e o grande, festejado treinador argentino foi engolido, mesmo com seu plantel caríssimo (não ouso dizer estrelado, porque nunca vi assim). Marquinhos Santos armou um esquema inteligente que fez funcionar ataque meio-campo e defesa. Se em alguns momentos, o Gustavo Henrique parecia meio isolado, compensou com sua qualidade.

Texto do GE não fala da penalidade

Rapaz, isso é uma vergonha, antijornalismo, o texto do GloboEsporrte/CE não faz alusão nenhuma à penalidade absurda marcada pela árbitra Ruthyanna Camila, que determinou, mexeu, para mim, definiu, o placar a favor do Fortaleza que não conseguia jogar. Me lembro que esse tipo de comportamento vem desde os tempos em que as partidas eram acompanhadas somente em radinhos de pilha, mas os caras ainda agem como se o torcedor não tivesse acesso às imagens que rodam o mundo. Uma vitória dessa, acho eu, posso estar exagerando, mancha não só a arbitragem da paraibana, mas também o jogador Marinho e o time do Fortaleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado