Curtinhas: ABC perde mais uma, fraco Sport, arbitragens vergonhosas, exageros da seleção e mais

23 de Março 2024 - 23h22

ABC perde mais uma

O ABC perdeu para o Sport de 2 a 0, também praticamente se despedindo de qualquer chance de classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. O time alvinegro continua sem vencer na competição, aumentando a crise e as reclamações dos torcedores, em campo e nas redes sociais. Os gols do Leão foram marcados por Romarinho, de novo a besteira da lei do ex, e Paulo César, esse nos acréscimos, quando o time potiguar pressionava tentando chegar ao empate. O ABC fez um bom primeiro tempo, até criou boas situações de gols, mas caiu de rendimento no segundo, voltou a apresentar erros da sua defensiva, principalmente seus fracos alas. 

Fraco Sport

"Após um primeiro tempo muito abaixo, o Rubro-negro se recuperou na etapa final, diante de um fraco ABC", escreveu o GE de Pernambuco, enaltecendo essa vitória que colocou o time pernambucano na liderança provisória. Como se esse Sport fosse um grande time. Devo dizer que a bolinha que está jogando vai dançar feio quando enfrentarem adversários mais qualificados. O mal desses jornalistas que nada sabem de futebol. O seu time sempre joga mal, nunca reconhecem que o rival jogou bem.

Cabo na entrevista

Apesar da derrota, o treinador Marcelo Cabo voltou a elogiar a disposição de seus jogadores, e falta de efetividade dos seus jogadores de ataque. Destaca as várias montagens e escalações, e reafirma que o time em criado e não tem marcado gols. Falta de confiança, ansiedade e pouco mais de treinamento, coisa de que ele disse não ter tempo. E falou sobre a viagem que o time já vai ter de fazer. Na verdade, Marcelo Cabo deixou a todos os "perguntadores" felizes com seus elogios aos questionamentos. Também teve perguntas confusas e repetitivas. Como ele gosta do "último terço". Ele concorda e elogia todos os repórteres. Matreiro demais. Não queimou oYuri Ferraz, ainda, respondendo a pergunta do Judson Araújo.

Arbitragem vergonhosa

De aberração em aberração nós continuamos a testemunhar arbitragens escandalosas neste nosso futebol brasileiro. As boas são raríssimas, neste sábado, na partida entre Altos e América, que terminou empatada de 1 a 1, eis que surge mais um absurdo criado por federações e comissões de arbitragens sem critérios ou qualquer senso de seleção. Eloanes Gonçalves Santos, esse foi um dos piores que vi atuar esse ano. Inverteu faltas, aplicou cartões injustos e ainda mostrou toda sua incompetência ao correr errado, e mostrar completa falta de condição de apitar um jogo de porrinha. Não foi culpa dele o fato do América não ganhar, faltou bola mesmo, mas sua arbitragem foi um escândalo de erros repetidos.

Téssio no Serra Branca

O meia-atacante Téssio,  30 anos, tem experiência e já atuou em diversos clubes do futebol nordestino. O atleta, natural de Soledade-PB, teve grande destaque vestindo a camisa do América-RN em 2022, onde participou da campanha do acesso à série C e do título brasileiro da Série D, marcando nove gols e dando seis assistências. Em 2023, o jogador atuou pelo Jerash FC, da Arábia Saudita, onde jogou 17 partidas, marcando seis gols e dando cinco assistências. O seu último clube foi o Marcílio Dias-SC. O tipo de reforço que o ABC, e também América, precisam, mas eles não enxergam.

Vitória e bobagens

O show de besteiras que assolam a imprensa. O tal do Vitor Birner já dispara: "não acho o Dechamps melhor que Dorival". Diria isso se o Brasil tivesse perdido. E a outra idiotice do mesmo. "Dorival pulou a era Diniz e fez a seleção voltar um pouco ao Tite". Como voltar ao Tite? Para perder de forma vergonhosa duas copas seguidas? Concordei com o Eugênio Leal, que trouxe estatísticas do Endrick e uma coisa fundamental no futebol que teve: estrela. Foi tocado pela sorte e se tornou o jogador brasileiro mais jovem a marcar gol em Wembley.

Exageros

Os colunistas do UOL. Juca diz que Dorival foi bem e que "Sir Endrick apareceu", exagero um. Casão diz que não tem mais dúvida sobre o 9 da seleção. Exagero 2. Brasil "Dorivalizado" diz Mauro César e que vitória empolgou, depois pergunta se é exagero. Renato Maurício Prado quer escalar Endrick com Vini e Rodrygo. Pois é, coisas do futebol. Nem mesmo os caras que considero mais coerentes conseguem segurar os exageros em dia de vitória da seleção contra uma poderosa seleção. É cedo!

Toni Kross voltou

A Alemanha venceu a França por 2 a 0 em amistoso realizado neste sábado (23). O duelo, disputado no Parc Olympique Lyonnais, em solo francês, serviu como preparação para a Eurocopa, que começará em junho. Os alemães, que vão sediar o torneio continental, saíram na frente logo aos oito segundos de jogo, com Wirtz. O segundo gol veio aos três minutos da etapa final, com Havertz. A partida também marcou a reestreia do volante Toni Kroos na Alemanha. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

José Edson dos Santos 24/03/24 14:22

Mais uma vez foi comprovado, nossos atacantes não tem qualidade, com tantos jogadores ruins, pq não aproveitaram as bases: Henrique, Fernando, Sérgio, Netinho, Nicolas....

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


José Edson dos Santos 24/03/24 14:22

Mais uma vez foi comprovado, nossos atacantes não tem qualidade, com tantos jogadores ruins, pq não aproveitaram as bases: Henrique, Fernando, Sérgio, Netinho, Nicolas....

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado