Coreia do Norte reconhece 1º caso de Covid e decreta lockdown nacional

12 de Maio 2022 - 06h40

A Coreia do Norte, comandada pelo ditador Kim Jong Un, confirmou nesta quinta-feira (12) no horário local (noite de quarta-feira no Brasil), o primeiro caso de infecção por Covid-19. As informações são do Metrópoles.

A informação foi divulgada pela mídia estatal. Até o momento, o país recluso negava ter tido qualquer caso da doença que causou uma pandemia global.

O líder norte-coreano decretou, também, uma espécie de lockdown nacional. Testes de um número não informado de pessoas na capital Pyongyang teriam confirmado infecção pela subvariante BA.2 da Ômicron, conhecida por ser mais transmissível.

De acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), Kim Jong Un teria convocado uma reunião com o partido dos trabalhadores coreanos e optou por aplicar medidas restritivas intensas.

A KCNA definiu a situação como “grande emergência nacional”. Para manter a doença longe da população, o governo do país havia restringido todas as viagens internacionais.

Os norte coreanos também não receberam, até o momento, nenhum imunizante contra a Covid, o que acende os temores da comunidade científica internacional para o surgimento de novas variantes.

Foto: Micha Brändli/Unsplash.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias