Brasil faz jogo de alto nível e quebra sequência invicta dos ingleses desde a Copa

23 de Março 2024 - 21h21

Em um amistoso de altíssimo nível, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23), chocando o estádio de Wembley completamente abarrotado em amistoso internacional.
O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick, o predestinado atacante do Palmeiras que não para de chocar o futebol mundial.

Aos 35 do 2º tempo, o garoto aproveitou rebote de chute de Vinícius Jr. defendido pelo goleiro Pickford e só empurrou para o gol vazio, anotando pela 1ª vez com a camisa da seleção brasileira principal.

No último lance da partida, Endrick ainda teve chance de fazer seu doblete, mas parou em grande defesa do arqueiro inglês. O resultado marca uma grande estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe canarinho.

analiso

O texto acima é da ESPN e mostra, como sempre, que os caras só enxergam o gol. Claro, o menino Endrick merece elogios, é uma promessa quase realidade, mas a vitória do Brasil veio, creio eu, de uma conscientização de que nosso time não desaprendeu a se impor e vencer.

Evidente, falta muita. No primeiro tempo, principalmente, o meio-campo brasileiro marcou mal, deixou os ingleses ameaçarem a defensiva várias vezes (se bem que no abaaa e não chances claras) e nos duelos de marcação quase sempre perdíamos e tínhamos dificuldade no desarme.

 
O que compensava era quando o time de Dorival tinha a bola. A partir de João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá e principalmente os homens de frente, a nossa seleção incomodava os ingleses e tivemos as chances mais claras, claríssimas de marcar, com Vini, Paquetá, Rodrygo e Raphinha.

O segundo tempo foi mais controlado ainda, e de menos incômodo para o Brasil que continuou muito bem na criação e já não sofria tanto com os ataques ingleses. Veio  o gol aos 35 minutos do segundo tempo, Endrick, depois de boa defesa do goleiro Pickford. E como narra o texto acima, o garoto do Real Madrid poderia ter marcado o segundo. 
 
Nas chances claras de gols, o Brasil poderia ter vencido com facilidade, apesar das dificuldades que o time teve na primeira etapa. Um ótimo começo para Dorival Júnior, treinador à moda antiga. 
 
Nesta terça-feira , mais um teste, desta vez contra a Espanha, espero que esse triunfo já não nos traga os prejuízos do oba-oba de uma imprensa que não sabe discernir o "joio do trigo".







Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado