Após pedir para cumprir pena em liberdade, Nardoni terá de passar por exame criminológico

17 de Abril 2024 - 14h26



Alexandre Nardoni (à dir.) e Anna Carolina Jatobá foram condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni
Após pedir progressão de pena para o regime aberto, Alexandre Nardoni, terá de ser submetido a um exame criminológico. O objetivo é avaliar “sua periculosidade, eventual arrependimento e a possibilidade de voltar a cometer crimes”.

A decisão foi expedida no início da semana pelo juiz José Loureiro Sobrinho, da 9ª Unidade Regional de Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim). O prazo estabelecido é de 40 dias.

O exame, que será conduzido pela equipe técnica da penitenciária, deve responder a perguntas específicas do juiz e inclui a avaliação da personalidade, valores éticos e morais do indivíduo, tendências agressivas e impulsivas, sua capacidade de controlar impulsos, tolerâncias e frustrações e entre outros aspectos que se destaquem.

Na última quarta-feira (10) o Ministério Público de São Paulo emitiu um parecer contrário ao pedido de Alexandre Nardoni para migrar ao regime aberto, o que permitiria que ele cumprisse o restante de sua pena em liberdade.

O MP sustentou que considera “inadmissível” dar liberdade a Nardoni agora pois ele está há “apenas” cinco anos no regime semiaberto e sua pena só terminará em 2035.

Diante disso, o MP recomendou a aplicação do teste criminológico.

Com informações da CNN.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias