Apenas 18% das compras em e-commerces de moda são feitas por homens

30 de Abril 2024 - 14h08

Foto colorida de pessoa fazendo compras em um laptop

O mercado global de moda masculina tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos. Com isso, ganhou os holofotes e a atenção de diversas entidades e organizações. Contudo, os homens ainda são minoria entre os consumidores do segmento.

Publicado recentemente, um estudo conduzido pela Linx, do grupo StoneCo, apresentou dados interessantes sobre o perfil dos clientes de e-commerces nos setores de vestuário, calçados e cosméticos. De acordo com a análise da base da empresa, apenas 18% das compras on-line no varejo fashion são realizadas por homens. Vem saber mais!

Os dados revelam que as regiões mais populosas são as que mais consomem pela internet

 

O perfil consumidor dos e-commerces

Um dos principais impulsionadores do crescimento do comércio on-line foi a mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia da Covid-19, em 2020. Segundo a plataforma Retail TouchPoints, o período resultou em um aumento significativo de compras on-line. Os e-commerces cresceram 40%, e os marketplaces, 81%.

Em meio às crescentes aquisições na internet, a empresa Linx publicou a nova pesquisa: a maioria (82%) das compras realizadas em e-commerces no segmento de moda são efetuadas por mulheres, com idade média de 40 anos. Além disso, a análise revela que a região Sudeste do Brasil lidera as compras on-line (59% do total), seguida por Sul (16%), Nordeste (15%), Centro-oeste (7%) e Norte (3%).

Com informações do Metrópoles.

 

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