América marca no final e conquista bicampeonato invicto depois de 42 anos

11 de Abril 2024 - 00h03

O América venceu o Santa Cruz de  a 0, gol marcado no final da partida e com o triunfo conquistou o segundo turno do Campeonato Potiguar, e consequentemente, o título invicto da temporada, coisa que não acontecia desde 1982. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Salazar.

Foi uma partida de bom nível. No primeiro tempo, apesar do maior volume de jogo do Tricolor treinado por João Paulo, foram do América as duas melhores chances de gols com Gustavo Henrique e Rafinha. O Santinha criou várias boas situações e também colocou o goleiro Renan Bragança para trabalhar e bem. O meio-campo do Santa Cruz funcionou melhor que o rubro, mas a primeira etapa terminou empatada.

No segundo tempo foi um jogo praticamente de um time só. O Santa Cruz dominou todas as ações, além de várias boas situações perigosas de ataque, o artilheiro do campeonato, Paulinho, perdeu a melhor chance da partida. Numa das poucas vezes que chegou ao ataque, em cobrança de falta de Souza, Salazar desviou de cabeça e Camilo tomou um frangaço.

Final da partida. Diria que, naquele momento, levar a partida para as penalidades já seria de bom termo para o América, mas existe o imponderável no futebol. Nem por isso, o América deixou de merecer o título invicto que conquistou com uma campanha brilhante.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado