Alckmin diz que atrito com Congresso é “harmonia agitada”

17 de Abril 2024 - 14h08

Alckmin

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu que o governo federal possui relação harmônica – mas “agitada” – com o Congresso Nacional, após atrito entre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O político participou, nesta quarta-feira (17/4), de evento que celebra os 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China. A cerimônia foi promovida pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), em parceria com a Academia Chinesa de Ciências Sociais (Cass), em Brasília.

“O Judiciário tem sua tarefa, tem sua responsabilidade como guardião da Constituição brasileira e, por consequência, da democracia. O Legislativo tem o papel extremamente importante na definição das leis, discussão da superioridade do país, e o Executivo é o executor das tarefas em nível federal”, pontuou.

Geraldo Alckmin enfatizou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é construído por meio do diálogo e destacou a importância dessa relação para propostas relevantes, como a reforma tributária, aprovada no ano passado.

“O governo do presidente Lula é o governo do diálogo”, definiu.

E elogiou: “Quero celebrar o bom trabalho conjunto que foi a reforma tributária, ninguém imaginava no primeiro ano de governo aprovar uma reforma. (…) Ninguém precisa pensar igual, mas é importante trabalhar junto pelo Brasil”. “Sempre tem [harmonia], ela é agitada, mas tem”, completou.

Com informações do Metrópoles.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias