Advogada da vítima de Daniel Alves se revolta com liberdade provisória: “É um escândalo”

20 de Março 2024 - 15h05

A advogada da vítima do estupro cometido por Daniel Alves classificou como “um escândalo” a decisão da Justiça da Espanha de conceder, nesta quarta-feira (20), liberdade provisória ao jogador brasileiro.

Para que tenha a liberdade provisória concedida, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira precisará pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

“Estou surpresa e indignada. Parece que a Justiça é feita para os ricos”, disse Estar García, em entrevista à rádio catalã RAC1, na qual também afirmou que irão recorrer da decisão.

“Eles disseram que ele tem uma pequena capacidade financeira no momento, mas eu não tenho dúvidas de que ele conseguirá o milhão de euros”, completou a advogada.

Se fizer o pagamento, Daniel Alves também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

Em audiência nesta terça (19), a defesa do lateral-direito havia solicitado sua liberdade provisória e sugerido o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil). O atleta, que participou de maneira remota, prometeu que “não fugiria [da Espanha]” durante o andamento do processo.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em fevereiro. 

A defesa da vítima e a Promotoria alegam que existe o risco de fuga e pediram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias