ABC faz ótimo primeiro tempo, vence de 2 a 0, cai de rendimento, mas garante liderança

24 de Janeiro 2024 - 22h25

O ABC venceu o Baraúnas de 2 a 0, gols de Ruan, antes de dois minutos, e Daniel Cruz. E poderia ter definido a partida logo na primeira etapa, mas abusou de perder gols, não o fez, se complicou um pouco na segunda etapa, mas garantiu três pontos importantes na noite desta quarta-feira, jogando no Nogueirão, em Mossoró.

O alvinegro natalense foi absoluto no primeiro, e claro que o gol do Ruan antes de completar dois minutos fez toda a diferença. O meio-campo formado por Randerson, Amaral e Samuel ganhava todas, tirava o espaço e armava jogadas de gols principalmente pelo lado direito de seu ataque, aproveitando o espaço dado pela defesa do Baru. Chegou ao segundo com Daniel Cruz, aos 26, e seguiu desperdiçando ótimas oportunidades. O placar na primeira etapa poderia tranquilamente ter sido ampliado. Ruan, Daniel Cruz e Wallyson perderam ótimas chances.

No segundo tempo a história foi completamente diferente. Marcelinho Paraíba sacou Cleiton para Wallace, e Ramon na vaga de Marcelinho Júnior (filho do treinador), depois ainda entraria Balotelli para Pedro Chinês. O time foi outro. Melhorou a pegada de meio campo e começou a rondar com mais perigo e criatividade a área do ABC. Não criou nenhuma chance clara, é bem verdade, mas foi outro time.

No ABC, Lacerda manteve a mesma equipe depois fez entrar Osiel no lugar de Amaral e Yuri Ferraz para a saída de Vitor Marinho, que foi bem, mas deve ter sentido a falta de ritmo. Depois entraria Diego Jardel para Samuel e Ruan Para Thiago Spice. O Baru ainda colocou em campo o Wester, que fez Carlos Eduardo trabalhar em grande chute de fora da área. Ele entrou na vaga de Adalgiso Pitbull. A quinta mudança do ABC foi Léo Guerra para Wallyson. O ABC pouco criou na segunda etapa, mas ainda teve a oportunidade mais clara com Wallyson, que desperdiçou.

Final da partida, ABC 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo B, agora com sete pontos. O Baraúnas permanece com três em segundo, enquanto o Potiguar soma três e joga amanhã, contra o Força e Luz, no Nogueirão, às 20h

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado