ABC faz grande segundo tempo, arranca empate e vence o Iguatu nas penalidades

14 de Janeiro 2024 - 00h09

O ABC está na fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois de um emocionante empate no tempo normal, 1 a 1, gols de Max Oliveira para o Iguatu e Javier Parraguez, o estreante, para  o time potiguar, a decisão foi para as penalidades, vitória do time da casa por 4 a 3, em partida disputada na noite deste sábado, no Frasqueirão, segunda partida da pré-Copa do Nordeste.

O ABC fez um primeiro tempo muito ruim. Arrepiante, repetindo, talvez piorando o rendimento que havia apresentado contra o Sousa. A opção esquisita de  Lacerda por Ávila, horrível! Os dois volantes - Samuel e Walfrido - atrás, piorou com a contusão de Walfrido, entrou Amaral também jogando atrás. Não entendi o que queria o treinador do ABC, com um esquema 4-2.............4. Coloquei assim distante porque foi assim que o time jogou. 

Os alas mortos, principalmente o Henrique Ávila. O ABC ficou na dependência, de novo, da força física e qualidade técnica de Daniel Cruz, únicas boas jogadas, com Ruan e também Wallyson, mas bem menos. Pouco acionado, o estreante Parraguez poderia ter aproveitado duas bolas, ambas em jogadas de Daniel Cruz. Para piorar o que estava ruim, o gol do Max Oliveira, meia falha de Wellington e defensores, aos 14 minutos. E olha que o ABC ainda correria mais riscos.

Ainda no primeiro tempo duas mexidas. Uma, óbvia, necessária. Sai Henrique e entra Romário. A outra, absurda, saiu Samuel, mehor do ABC, e entrou Diego Jardel que havia tido péssimo desemepnho no jogo anterior, e por isso Lacerda ouviu pela primeira vez o coro ensudercedor e doído de "burro, burro, burro!". Fim do primeiro tempo, 1 a 0,expectativa funesta para a segunda etapa.

No segundo tempo, acreditem, um outro ABC. Muita gente creditando erradamente ao Diego Jardel quase todo o mérito. Ele jogou bem, inegável, mas os alas Romário e Yuri Ferraz funcionaram muito, Wallyson vindo de fora para dentro, fazendo os alas que obrigavam os defensores do Iguatu sair do blocão armado na frente da defesa. Era outro time inclusive na gana e disposição.
 
O ABC pressionou, criou situações de gols, mas o empate, sofrido, só viria aos 84 minutos - falta na lateral do campo, Diego Jardel cobra no primeiro pau, "El Búfalo" antecipa e marca na sua aparição primeira. E ainda tivemos um chutaço do mesmo Diego Jardel, quase gol, alguns riscos corridos em contra-ataques do Iguatu, perigosos, além dos ridículos seis minutos de acréscimos do Antônio Dib de Morais, mas tudo bem. Final de jogo e vamos à disputa de tiros livres.

Penalidades

Diego Jardel (ABC) abriu com categoria
Iguatu iguala com Max Oliveira 
ABC passa à frente com Léo Guerra
Dentinho (Iguatu) desperdiçou chutando no alto
Wesley (ABC) deixa tudo igual de novo chutando na trave
Guto marca para o Iguatu
Parraguez (ABC) cobra com maestria e desmonta o emocional do time cearense, acho eu
A Frasqueira faz sua parte de novo e Macena (Iguatu) perde mais um
Romário vai para a bola. Se fizer, classifica o ABC. O ala barrado por Lacerda, mostrou personalidade e com categoria bateu de forma indefensável para o goleiro Geferson
Festa da Frasqueira e dos jogadores
Pela 18ª vez o ABC está na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

marli s.bezerra 24/01/24 13:10

Sofri ,mais com esperança de vitoria do meu ABC

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado