Parece que acabou a paciência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã de hoje (1º). Os policiais começaram a cumprir a decisão de desbloquear as BRs e, em Parnamirim, partiu para cima dos manifestantes que ainda bloqueavam o trecho no sentido Parnamirim-Natal, e a via foi liberada (não em todas as suas faixas).
Foram bombas de gás e muito spray de pimenta, o que fez os manifestantes corresseem e a via foi desobstruída. Há relatos de que comerciantes do local e até crianças também foram atingidos pelos produtos químicos das armas. De qualquer forma o fato é que a via foi liberada para o fluxo de veículos.
IN LOCO
Segundo o repórter Rogério Fernandes, da TV Ponta Negra, em dado momento do protesto, quando os PRFs motaram a barricada e começaram a avançar em direção aos manifestantes, o grupo que protesta chegou a jogar as bombas de volta nos policiais, o que deixou a situação ainda mais tensa. Além disso, o matagal próximo ao local chegou queimar e os bombeiros foram acionados para apagar o fogo. Os integrantes da imprensa que estão no local, vale destacar, passam mal por causa do spray e das bombas.