O retorno de um feriadão (de 1 a 8 de outubro) na China provocou cenas compatíveis com o gigantismo da China. Com informações do Globo.com.
A rodovia expressa de Hushan, com pedágio de 36 cabines, registrou um megaengarrafamento com 10 milhões de carros voltando para casa após o período festivo, conhecido como Semana Dourada do Dia Nacional.
O posto de pedágio de Wuzhuang é o maior da China, mas não suportou a afluência de tantos veículos. Um dos principais problemas ocorreu porque as 36 faixas de cabines de cobrança convergem para quatro faixas de rolamento, causando um estrangulamento.
Autoridades pediram desesperadamente aos moradores que buscassem rotas alternativas na tentativa de aliviar o congestionamento.
O metrô e as linhas de ônibus de Shenzhen até estenderam os seus horários de funcionamento para aliviar a pressão nas ruas.
Vídeos das filas gigantescas viralizaram na internet, com alguns traçando paralelos com os engarrafamentos da Índia, o país mais populoso do mundo após superar exatamente a China.
"Tem que estar sempre preparado com comida, água, cobertores e um banheiro portátil, rsrs", postou um internauta.
🔴 National Day holiday return rush—millions heading home at the Hushan Expressway Wuzhuang Toll Station, October 7th, 10 PM. 🚗🇨🇳✨
— BodhiDharma (@Bodhi_D_dharma) October 8, 2025
It’s a working day tomorrow! Stay safe on the roads.#NationalDay #ReturnPeak #SafeTrip #ChinaTravel pic.twitter.com/GqjLjGPHCJ