O rosto de Juliana Soares ainda demonstra as marcas da agressão. Contudo, o psicológico da mulher que levou 61 socos, do então namorado, dentro de um elevador, parece bem mais forte. Pelo menos, foi isso que ela demonstrou na sessão solene em alusão ao Agosto Lilás, na Câmara Municipal de Natal. Assista no vídeo abaixo:
O Agosto Lilás é o mês de conscientização contra a violência doméstica, como a sofrida pelo Juliana Soares. "Se eu me levantei daquele elevador depois de tudo que aconteceu comigo, outras mulheres são capazes. Tenho certeza que Deus me usou como instrumento para dar voz a outras mulheres, para dar visibilidade", afirmou ela, sendo aplaudida pelos presentes.
Destaque nacionalmente após a nova aparição, Juliana ainda se recupera das várias horas de cirurgia que fez para reconstruir parte da face.
“Gostaria de firmar um compromisso com vocês para que olhem com mais cuidado, quando aquela amiga chegar e comentar sobre alguma coisa que ocorreu, sem julgamento, sem apontamento. Gostaria muito que todas as mulheres tivessem acesso a esse acolhimento, porque ele é de total importância”, disse.
O agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, encontra-se preso e responde por tentativa de feminicídio.