Os policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia em Macaíba identificaram e localizaram um homem que colocou uma bomba falsa em via pública, durante os ataques criminosos ocorridos na cidade. A ideia do sujeito era causar um pânico na cidade, como de fato ocorreu, além da mobilização do aparato policial no dia da ocorrência. Veja o vídeo acima:
Segundo os policiais, a localização foi possível após eles analisarem os vídeos do homem responsável por colocar uma mala, com fios interligando alguns pontos para simular uma bomba. O caso ocorreu no dia 15 e chegou a mobilizar policiais, que levaram um detonador, além de isolar a área antes de fazer a explosão controlada. Quando foi aberta a mala com a suposta bomba, no entanto, haviam só livros, basicamente.
Por espalhar o pânico, o suspeito identificado como Daniel da Silva Cabral, de 38 anos, foi autuado em um contravenção penal, por dolosamente e com esse intuito ter causado grande temos a população local, colocando uma falsa bomba na rotatória da avenida Jundiaí, simulando uma bomba.
Ele foi conduzido para a delegacia nesta terça-feira (21) e foi constatado que ele tem vasta ficha criminal, inclusive com registro de crime hediondo. Na delegacia, ele solicitou ao delegado e uma coletiva com a imprensa, para explicar suas reivindicações.
Contra ele foi formalizado mais um TCO e ele foi liberado em seguida. Responderá o caso em liberdade.