Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

[VIDEO] Governo do MG vira alvo da esquerda após se destacar na direita

backup/c30rw7uex15tm7j4w43y189t5i04s3.jpeg

Após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ser alvo de críticas do bolsonarismo, a direita viu se elevar o nome de outro governador, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, como pontecial representante da direita brasileira para 2026. E tão logo subiu, Zema já começou a ser alvo da esquerda, com notícias polêmicas a respeito de atitudes recentes do gestor - veja o vídeo acima e entenda. 

Entre as polêmicas da semana, está uma postagem feita nas redes sociais com frase atribuída ao ditador italiano Benito Mussolini sobre a liberdade serviu de alerta à população para os riscos de um Estado furtivo burocrático. "Fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexo se torna a civilização, mais se deve restringir a liberdade do indivíduo”. 

A fala, segundo Zema, no entanto, foi justamente uma critica justamente a forma como tem se tentado restringir a liberdade de pensamento - no caso, uma defesa a Bolsonaro, que pensou ser liberdade criticar as urnas eletrônicas. 

Outra polêmica diz respeito ao investimento de R$ 41,2 milhões em obras para reformar MG-428, estrada  que, segundo o jornal Estadão, "leva até o sítio de sua família, conhecido como 'Rancho Zema', em Rifaina (SP)". A estrada tem 107 quilômetros, começando no entroncamento da BR-262, em Araxá (MG), cidade natal de Zema, e se estendendo até a divisa de Minas com São Paulo, onde fica o sítio da família do mineiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado