Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Política

[VIDEO] Escândalo no GSI derruba ministro e Governo Lula nomeia

backup/tys3pij9us633pxiao21or6ccimhco.jpeg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agiu rápido e já escolheu Ricardo Cappelli para assumir interinamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), após o escândalo provocado pelas imagens divulgadas que mostram a cordialidade dos integrantes do órgão com os vândalos que invadiram Brasília no dia 8 de janeiro. Mais cedo, o general Marco Edson Gonçalves Dias havia demitido.

Cappelli ocupará um caro tradicionalmente exercido por generais do Exército. Antes, ele despachava como secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. A indicação ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU). Após os ataques aos Três Poderes, Cappelli foi nomeado por Lula interventor federal na segurança pública do Distrito Federal.

Gonçalves Dias passou a centralizar uma crise após a divulgação de imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto que mostram poucos integrantes do GSI trabalhando para conter os manifestantes. O conteúdo foi divulgado pela CNN Brasil.

O agora ex-ministro-chefe do GSI afirma que ajudou a retirar pessoas do Palácio do Planalto durante ataque antidemocrático e sugeriu, em entrevista à Globo News, que o vídeo é um “recorte”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado