O deputado José Medeiros, do PL-MT, protagonizou um momento de forte bate-boca na CPMI do INSS, com a advogada Izabella Gomes, representante da empresária Thaisa Hoffmann Jonasson, que protagonizaram um embate verbal que levou à intervenção da presidência dos trabalhos. Apesar de ser eleito pelo Mato Grosso, Medeiros nasceu no Rio Grande do Norte.
O episódio teve início quando o deputado Medeiros fazia uso da palavra e foi, aparentemente, interrompido. Visivelmente alterado, o parlamentar reagiu de forma agressiva: “A senhora fica no seu lugar, que eu tô falando no meu lugar”, afirmou em tom elevado, ignorando os pedidos de colegas para que mantivesse a compostura.
Médica ficou em silêncio
A médica Thaísa Hoffmann, esposa do ex-procurador-geral do INSS Virgílio Antônio, prestou depoimento à CPMI do INSS nesta quinta-feira (23), mas respondeu a poucas perguntas.
Thaísa Hoffmann é sócia de três empresas suspeitas de receber recursos ligados a fraudes contra aposentados. O relator da CPMI, deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), avalia que ela pode ter agido com o marido no desvio dos valores. Senadores também questionaram movimentações milionárias e a reserva de um imóvel no valor de R$ 28 milhões.