Após reclamações de passageiros sobre longas esperas e poucos ônibus nos horários de pico, o transporte público da linha P, que atende Parnamirim, pode passar por mudanças. A recomendação foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) e às empresas responsáveis pelo serviço: Trampolim da Vitória, CAF Transportes e AEV Transporte e Turismo.
Entre as principais queixas estão esperas de 30 a 40 minutos nos horários de maior movimento, entre 6h e 8h da manhã, além da frota reduzida à tarde e nos finais de semana. Segundo o MPRN, mesmo com um reforço de ônibus e viagens em 2024, os relatos indicam falhas no cumprimento dos horários previstos.
As empresas foram orientadas a seguir corretamente os horários e itinerários já definidos e, caso necessário, solicitar alterações. Também devem divulgar os horários das viagens nos veículos e em seus aplicativos, para facilitar o acesso à informação pelos usuários.
Já o DER foi orientado a intensificar a fiscalização, com vistorias nos dias úteis e fins de semana, e revisar os horários para evitar saídas de ônibus muito próximas umas das outras — o que tem provocado grandes intervalos em outros momentos do dia.
O Ministério Público deu prazo de 30 dias para que as medidas comecem a ser adotadas. Se nada for feito, o caso pode ir parar na Justiça.