Em ofício encaminhado ao ministro da Justiça, Anderson Torres, o deputado federal reeleito General Girão (PL) solicitou o apoio da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública para atuar no Rio Grande do Norte. Juntamente com as forças ostensivas das Polícias Civil e Militar, a ação integrada visa, de acordo com o parlamentar, combater o crime organizado e reestabelecer a tranquilidade e segurança da população.
“Cumprindo o meu papel de representante do RN, não posso ficar atônito diante do avanço das facções criminosas em nosso Estado. Já fui Secretário de Segurança e sei dos desafios que estamos enfrentando. Por isso, solicitei o apoio federal para auxiliar as nossas forças de segurança pública no combate efetivo ao crime. Queremos a paz social e a segurança de todos os potiguares de bem”, afirmou o General Girão.
Desde a última semana, notícias a respeito de um "salve" decretado por uma facção criminosa teria provocado um "bum" nas notícias a respeito de insegurança pública, com uma série de assaltos, latrocínios e homicídios. O assunto, a repercussão política dele, foi debatido no início do Jornal das 6 de hoje. Assista abaixo: