Uma intervenção policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte terminou em confronto armado nesta quarta-feira (14). Durante patrulhamento, policiais foram alvos de disparos efetuados por indivíduos armados e reagiram à agressão.
No confronto, quatro suspeitos foram baleados e socorridos para unidades de saúde. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde dos feridos.
Durante a ação, a PM apreendeu um arsenal considerado de alto poder de fogo, incluindo uma submetralhadora, uma pistola, um revólver calibre .44 e uma espingarda calibre 12, além de outros materiais ilícitos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial responsável, que ficará encarregada da adoção dos procedimentos legais.
Em nota, a Polícia Militar do RN afirmou que a atuação ocorreu em legítima defesa diante da agressão sofrida e reiterou o compromisso com a preservação da ordem pública e a segurança da população, dentro dos limites da legalidade.