O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, oficializou hoje (5) a filiação dele ao partido União Brasil. Em Brasília, o prefeito visitou ministérios e aproveitou para se reunir com o ex-senador josé agripino para assinar a ficha de filiação. O Jornal das 6 noticiou o assunto, veja no link acima:
Além de Allyson Bezerra, quem deve oficializar nos próximos dias sua mudança partidária também é o senador Styvenson Valentim, atualmente no PODEMOS, mas que já afirmou e reafirmou que deixará o partido. Styvenson vai presidir o Diretório Estadual do PP no Rio Grande do Norte, ao lado do comunicador Bruno Giovanni, apresentador do Meio Dia RN, da 96 FM, e pré-candidato a prefeito de Natal em 2024.
PP NACIONALMENTE
Enquanto no RN a discussão é sobre a ida de Styvenson para o partido, nacionalmente, o PP é cortejado pelo Governo Lula. Notícia da CNN de hoje, apontou que o presidente Lula pode trocar o comando do Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente chefiado por Wellington Dias (PT). Isso poderia ocorrer por apoio do PP, partido de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Conforme dito à reportagem, o chefe de Estado teria aceitado que o PP fizesse indicação, contanto que fosse técnica. Assim, a ideia seria deslocar Dias, que também tem mandato de senador para outra pasta.
FUTURO CASAMENTO
Em algumas oportunidades, o comunicador Bruno Giovanni já deixou claro que caminhará junto com Styvenson para uma nova sigla. Em fala recente, inclusive, reafirmou o "casamento" com o senador com vistas as eleições de 2024. Relembre no vídeo abaixo: