A campanha do Sport no Brasileirão, marcada por recordes negativos, teve também uma marca curiosa. Afinal, o Leão terminou a temporada com menos vitórias contra times da Série A do que o rival Náutico, que disputou a Série C e conquistou o acesso.
A matéria é do ge. Dono da pior campanha da história de um clube do Nordeste na era dos pontos corridos , o Leão só venceu dois adversários da elite nacional em 2025. O Grêmio, em Porto Alegre, e o Corinthians, na Ilha do Retiro, suas únicas vitórias nas 38 rodadas do Brasileiro.
Já o Náutico, antes do início da Série C, enfrentou e vencer três times da Primeira Divisão, incluindo o próprio Sport. O Timbu bateu o Leão por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
Na Copa do Nordeste, os alvirrubros derrotaram o Ceará por 1 a 0 e, na Copa do Brasil, superaram o Vitória por 2 a 0, no Barradão. A eliminação veio na fase seguinte, com duas derrotas para o São Paulo.
No duelo com o Náutico, o Sport também superou o rival no número de rodadas na lanterna em uma mesma edição da Série A dos pontos corridos. O Timbu ocupou a última colocação por 33 rodadas, em 2013. Neste ano, o Leão ficou na lanterna em 36 das 38 rodadas.
Vitórias do Náutico contra times da Série A
- Náutico 1 x 0 Ceará - Copa do Nordeste
- Sport 1 x 2 Náutico - Pernambucano
- Vitória 0 x 2 Náutico - Copa do Brasil
Vitórias do Sport contra times da Série A
- Grêmio 0 x 1 Sport - Série A
- Sport 1x0 Corinthians