Os Ensaios da Anitta, realizados no Rio de Janeiro no último fim de semana, viraram assunto nas redes sociais após a circulação de vídeos que mostram um segurança do evento agredindo uma fã durante uma confusão. O homem, que ainda não foi identificado, aparece desferindo um soco contra uma mulher em meio ao tumulto.
As imagens, que rapidamente viralizaram, mostram o momento em que o segurança tenta atingir a jovem e, logo em seguida, é contido por outras pessoas presentes no evento. A cena provocou indignação entre internautas, especialmente no X (antigo Twitter), onde a postura do profissional foi amplamente criticada.
“Anitta precisa organizar melhor a segurança dos Ensaios da Anitta. Todo ano tem relatos de confusão e roubos. O evento é incrível, mas a segurança terceirizada acaba manchando a imagem”, escreveu uma usuária.
“O segurança chegou agredindo sem dó os fãs da Anitta”, comentou outro.
“Presenciar uma violência dessas em um evento desse porte é revoltante”, afirmou mais um internauta.
O que aconteceu
Segundo relatos de testemunhas, a confusão teve início quando uma mulher teria chegado ao local empurrando outras pessoas. Diante da situação, uma jovem tentou intervir e afirmou que chamaria a equipe de segurança.
A atitude teria provocado uma reação ainda mais agressiva. De acordo com informações divulgadas pela página Eita Aralhum, no Instagram, a mulher puxou a outra pelos cabelos, a derrubou no chão e passou a desferir chutes na região da cabeça e do rosto.
Cerca de um minuto depois, um segurança chegou para conter a briga. No entanto, a situação saiu ainda mais do controle. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, mesmo com a tentativa de intervenção, a mulher continuou a agredir o profissional, momento em que o segurança reagiu de forma violenta, o que foi registrado em vídeo.
Anitta, que foi amplamente marcada nas redes sociais, não havia se manifestado sobre o ocorrido. Também não há informações oficiais sobre feridos graves nem registro de boletim de ocorrência relacionado ao caso.