Roberto Baggio abriu o jogo nesta segunda-feira (30) sobre o sentimento após perder o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994.
A noticia é de GIOVANNA CASTRO. Em entrevista ao The Athletic, o italiano disse ter pensado em tirar a própria vida após o tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira.
"Se eu tivesse uma faca naquele momento, teria me esfaqueado", disse o ex-camisa 10 da Seleção Italiana.
"Se eu tivesse uma arma, teria atirado em mim mesmo. Naquele momento, eu queria morrer. Foi assim que aconteceu", completou Baggio.
O ex-jogador ainda disse que os jogos daquela Copa do Mundo foram afetados pelo calor extremo nos Estados Unidos. O Mundial foi disputado em julho, durante o verão americano.
A final foi no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia, às 12h30, do horário local.
A final da Copa do Mundo de 1994 foi disputada entre Brasil e Itália no dia 17 de julho, no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia.
No tempo normal, o jogo ficou empatado por 0 a 0. Na prorrogação, o placar seguiu inalterado. Pela única vez na história, uma decisão de Mundial terminou sem gols nos 90 minutos.
Na disputa de pênaltis, após nove cobranças, Roberto Baggio isolou a bola e o Brasil foi campeão. A Seleção venceu a Itália por 3 a 2 nas penalidades e conquistou o tetracampeonato do mundo.