Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Real Madrid quer Mundial a cada dois anos, mas Fifa vê como exagero

Foto: Divulgação/Real Madrid
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O Mundial de Clubes terminou no último domingo (13), com o título do Chelsea, mas a Fifa segue comemorando os números alcançados com a primeira edição do torneio, realizado nos Estados Unidos. A notícia é da CNN.

Segundo informou o jornal "The Guardian", a Fifa arrecadou 2,1 bilhões de dólares (R$ 11,6 bilhões) em receitas com o torneio.

Devido ao sucesso, a entidade que comanda o futebol vem recebendo "pressão" para que a Copa de Clubes ocorra a cada dois anos, e não quadrienal, como estabelecido inicialmente.

A publicação do tabloide inglês destaca que um dos pedidos para a mudança por um torneio bienal veio do Real Madrid. O clube espanhol foi eliminado na semifinal para o PSG e é responsável por 25% da venda de ingressos.

Apesar do desejo do gigante espanhol, Gianni Infantino, presidente da Fifa, vê a disputa do Mundial a cada dois anos como exagero.

Clubes europeus "na mira" do Mundial

Além do debate pela periodicidade do torneio, a expansão do Mundial para 48 times na próxima edição segue em pauta.

Em coletiva realizada no último sábado (12), Infantino declarou que adoraria ver outros times tradicionais da Europa na próxima edição e citou Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Barcelona, Napoli e Milan.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado