Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Cidades

Prefeitura executa podas e manejo arbóreo em todas as zonas da cidade

Poda de arvores em Natal | Crédito: Roberto Galhardo/ Semsur

A Prefeitura do Natal, por meio do Departamento de Paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está executando seu cronograma semanal de podas e manejos arbóreos, que contempla ruas e avenidas de todas as regiões da capital potiguar. Um dos objetivos do trabalho é garantir a saúde e a longevidade das árvores, além de trazer benefícios diretos para o conforto da população.

As intervenções, além de favorecer o conforto térmico dos moradores, potencializam a iluminação pública e fortalecem a segurança urbana, criando ambientes mais claros e protegidos para quem transita pela cidade.

Na Zona Sul, os serviços estão concentrados em vias como a Rua das Carnaúbas (Pitimbu), Rua Carlos Gomes (Candelária), Rua Carteiro José Lúcio e Praça Tarcísio Maia (Neópolis), além de destoca na Rua Porto Mirim (Ponta Negra). Já na Zona Oeste, os trabalhos ocorrem em trechos de Felipe Camarão e no cruzamento da Rua Industrial Francisco da Mota com a Rua Pedro de Souza.

A Zona Leste recebe podas em importantes corredores urbanos, como a Avenida Deodoro da Fonseca, a Rua Ceará-Mirim (Tirol) e diversas ruas do Alecrim, em articulação com a STTU, além de logradouros do Barro Vermelho. Na Zona Norte, o manejo se concentra na Avenida Itapetinga, Praça do Eldorado, Lagoa Azul e Soledade II, contemplando áreas verdes e vias de grande circulação.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, o manejo arbóreo é uma ação que alia cuidado ambiental e qualidade de vida. “As podas garantem árvores mais fortes e seguras, além de contribuir para a iluminação pública e o bem-estar das pessoas. Esse trabalho também é um gesto de respeito à cidade e ao cidadão, pois promove equilíbrio entre natureza e espaço urbano”, afirmou.

A Prefeitura ressalta que os serviços são realizados exclusivamente em áreas públicas, como praças, canteiros, calçadas e vias. Em propriedades particulares, a responsabilidade é do proprietário.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado