A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Blacklist, que resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, duas prisões em flagrante e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Olho d’Água do Borges, Umarizal e Mossoró.
A ação teve como foco o combate a homicídios, organizações criminosas, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, porções de crack e cocaína, além de celulares que passarão por perícia para aprofundar as investigações.
O nome da operação faz referência a uma “lista” de alvos considerados prioritários pela Polícia Civil — indivíduos apontados como responsáveis por crimes graves e reincidentes que afetavam diretamente a segurança da região.
A operação contou com o apoio da 71ª DP de Patu, 75ª DP de Caraúbas, DENARC/Mossoró, DEFUR/Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) e do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ), reforçando a atuação integrada das unidades policiais no enfrentamento ao crime organizado.
Segundo a Polícia Civil, a Blacklist integra um conjunto de ações contínuas de repressão a organizações criminosas e de captura de foragidos na região Oeste do estado.