Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Parque das Dunas divulga projeto “De Férias no Parque” em janeiro

Entre as ações previstas, estão a Trilha dos Sentidos, Trilha Perobinha, visitas ao Meliponário, Oficina de Brinquedos Recicláveis, entre outros. - Foto: Celly Maia

O Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” lança a programação do projeto “De Férias no Parque”, que será realizado ao longo do mês de janeiro de 2026. A iniciativa contempla uma série de atividades educativas e interpretativas voltadas às crianças, famílias e ao público visitante, promovendo a vivência ambiental e o contato direto com a Mata Atlântica.

As atividades acontecerão no período de 14 a 30 de janeiro, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h, dentro da área do Bosque dos Namorados.

Entre as ações previstas estão a Trilha dos Sentidos, Trilha Perobinha, visitas ao Meliponário, Oficina de Brinquedos Recicláveis, Teatro de Bonecos, Estação Ciência, Mostra de Laboratórios e Projetos, além de Sarau e atividades educativas, distribuídas ao longo das três semanas de programação, proporcionando momentos de aprendizado, lazer e sensibilização ambiental durante o período de férias escolares.

De acordo com a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage, a realização do projeto reforça o papel da Unidade de Conservação como espaço estratégico de educação ambiental da sociedade. “A promoção de atividades de educativas é um dos objetivos institucionais do Parque das Dunas. O projeto ‘De Férias no Parque’ está alinhado à Política Nacional de Educação Ambiental e à missão do Idema, contribuindo para o fortalecimento da consciência ambiental e a valorização da Mata Atlântica, especialmente junto ao público infantil”, destaca a gestora.

Além das atividades educativas e ambientais, o projeto De Férias no Parque também contará com uma programação cultural especial, que une literatura, oralidade e música no Parque das Dunas. No espaço do Bosque dos Namorados, o público poderá acompanhar apresentações do Corpo de Leitura Pública e do Canto Lírico do Mulherio das Letras Zila Mamede, fortalecendo o diálogo entre cultura, educação e meio ambiente.

As apresentações literárias acontecem sempre às sextas-feiras, com a leitura de obras de autoras potiguares. No dia 16 de janeiro, será apresentado Entre Nós, com poemas de Diulinda Garcia. Já no dia 23 de janeiro, o público poderá acompanhar a leitura de Marrons Crepons Marfins, de Marize Castro. Encerrando a programação cultural, no dia 30 de janeiro, será apresentado o livro A Mulher do Beija-flor, com contos de Araceli Sobreira.

A proposta amplia a experiência dos visitantes durante o período de férias, promovendo encontros sensíveis entre natureza, literatura e expressão artística em um dos principais espaços de conservação ambiental do Rio Grande do Norte.

Atividades

– Trilha Perobinha

Quando: quarta à sexta-feira

Horário: 8h às 14h

Local: Administração do Parque 

– Trilha dos Sentidos

Quando: quarta à sexta-feira

Horário: 8h às 16h

– Estação Ciência

Quando: nas quintas

Horário: 9h às 11h / 14h às 17h

Local: Folha de Artes

– Mostra de Laboratórios e Projetos 

Quando: todas as sextas pela manhã

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Folha das artes

– Oficina de Brinquedos Recicláveis 

Quando: todas as quartas

Horário: 9h às 11h / 15h às 17h

Local: Folha das Artes

– Produção de mudas 

Quando: quintas

Horário: 09h

Local: Viveiro de mudas

– Visita ao Meliponário

Quando: quarta à sexta-feira

Horário: 9h às 11h / 15h às 17h

Local: Meliponário Parque das Dunas

– Sarau Das Dunas: Vozes da Mata Atlântica

Quando: sextas

Horário: 15h30 às 16h30

Local:  Anfiteatro

– Corpo de Leitura Pública e Canto Lírico do Mulherio das Letras Zila Mamede

Dia: 16

Horário: 15h

Local: Anfiteatro

– Teatro de Bonecos 

Quando: quartas

Horário: 9h às 10h / 14h às 15h

Local: Oficina de Artes

– Brincando e aprendendo com a Mata Atlântica

Quando: sextas

Horário: 8h às 11h / 14h às 17h

Local: Folha das Artes

– Oficina: Cuidando das Guardiãs da Natureza: Produção de Iscas para Abelhas Nativas Sem Ferrão 

Quando: quintas

Horário: 09h às 11h

Local:  Meliponário do Parque das Dunas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado