A Prefeitura organizou uma ampla estrutura de limpeza para garantir bem-estar, organização e sustentabilidade durante o Carnaval do Povo 2026, na praia de Pirangi.
A coleta domiciliar está sendo realizada diariamente a partir das 5h, contemplando a orla e as ruas de Pirangi, Pium e Cotovelo, com atuação intensiva de 210 profissionais.
A estrutura de limpeza conta com reforço de 50 contêineres para o descarte adequado de resíduos e 17 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos ao longo da Avenida Márcio Marinho, além de três no calçadão.
Central do Reciclador
A novidade deste ano é a Central do Reciclador que, em parceria com a Associação Ambiente em Movimento, também funcionará todos os dias do Carnaval, a partir das 15h estará recebendo alumínio e todos os tipos de plástico para comercialização por catadores, comerciantes e moradores. Qualquer pessoa pode levar seu material reciclável e vender no local.