Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Cidades

Fiscalização coíbe ação de flanelinhas por cobranças abusivas na Árvore de Mirassol

Crédito: Foto: Bárbara Hanna/Secom

A Prefeitura do Natal realizou, na noite de quarta-feira (3), uma operação integrada de fiscalização no entorno da Árvore de Mirassol. A ação teve como objetivo abordar e coibir práticas irregulares de cobrança por parte de “flanelinhas”, que vinham impondo condutas ilegais em via pública.

A atuação foi realizada em resposta a denúncias de consumidores referentes ao loteamento indevido de área pública, cobrança antecipada por supostos guardadores de veículos e relatos de ameaças e retenção irregular de vagas.

Durante a operação, as equipes percorreram toda a área, removeram cones colocados de forma irregular, realizaram a orientação aos guardadores de veículos e reorganizaram o espaço, a fim de prevenir práticas abusivas e garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes. A intervenção ocorreu de forma imediata e tranquila, restituindo à população o uso adequado do espaço público.

“A população precisa se sentir segura e respeitada. Diante das denúncias recebidas, adotamos imediatamente as medidas necessárias. A cobrança antecipada ou o loteamento de áreas públicas é prática proibida por lei, e estamos atuando para garantir que esses espaços sejam utilizados de forma regular e sem prejuízo aos cidadãos”, afirmou Dina Perez, diretora-geral do Procon Natal.

A força-tarefa foi articulada pelas equipes do Procon Natal, Guarda Municipal (Semdes), STTU e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a partir de denúncia encaminhada pelo vereador Kléber Fernandes (Republicanos).

Denúncias podem ser registradas junto ao Procon Natal pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta, Natal/RN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado