A manifestação feita por grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciada na tarde dessa terça-feira, em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, na Avenida Hermes da Fonseca, no Tirol, seguiu durante à noite e só deve ser encerrada ao amanhecer desta quarta-feira (2), segundo os organizadores.
No início da noite, a Polícia Militar iniciou uma negociação com os coordenadores do movimento, que, até agora, ocorreu de forma pacífica, sem nenhum registro policial. A Tropa de Cavalaria da PM chegou a ser acionada, mas depois foi retirada da avenida.
De acordo com o capitão PM Lira, pelo menos mil manifestantes participam do ato, onde muitos vestem verde e amarelo. O hino nacional foi cantado por várias vezes. Faixas e palavras de ordem pedem a intervenção federal, após o presidente não conseguir se reeleger no segundo turno das eleições, ocorrido no último domingo (30).
A avenida estava com congestionamento nas duas vias e agentes da STTU orientaram motoristas a utilizarem vias alternativas, como as avenidas Romualdo Galvão, Prudente de Morais, rua Jaguarari e São José.