Morreu nesta segunda-feira, aos 81 anos, a produtora cultural Candinha Bezerra, que é esposa do empresário e ex-senador Fernando Bezerra.
Candinha era bastante conhecida na cena cultural de Natal. Deixa os filhos Ênio Bezerra, Eduardo Bezerra e Sílvio Bezerra e netos
Apaixonada pela arte das fotos, Candinha foi uma das figuras influentes também na área musical e artística no Rio Grande do Norte.
Natural de Natal (RN), era filha de Manuel Augusto Bezerra de Araújo e Maria Olga Bezerril, de Pedro Velho. Teve uma infância tranquila na Praça Tamandaré, cercada por irmãos e primos, e desde cedo destacou-se por sua responsabilidade, dedicação aos estudos e amor pela música.
Candinha também se destacou no voluntariado, ensinando música para crianças em comunidades carentes de Igapó e contribuiu decisivamente para a formação da Orquestra de Igapó, criada em 1998.
Nos últimos anos, dedicou-se à fotografia cultural, retratando grupos folclóricos e manifestações populares potiguares, sempre com sensibilidade e olhar artístico.
Informações do velório e sepultamento ainda estão sendo definidas. Com informções de Blog do Gustavo Negreiros e BZ Notícias.