Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Política

Ministros do Governo Lula ganham jeton de R$ 27 mil em Itaipu

backup/8whu6t9yfsvi4bhr5geefowqlufgbp.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O Governo Federal, na gestão do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicou hoje (6) no Diário Oficial da União mudanças no Conselho de Administração da Itaipu Binacional.

A notícia é d'O Antagonista. Foram nomeados os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira; Fazenda, Fernando Haddad; Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck e da Casa Civil, Rui Costa. Para integrar o colegiado, os ministros ganharão um jato de R$ 27 mil cada.

Eles ficaram nos cargos dos ex-ministros de Bolsonaro Bento Albuquerque, Adolfo Sachsida e Célio Faria Júnior . Também estão na lista Cida Borghetti , ex-governadora do Paraná, e José Carlos Aleluia Costa, ex-deputado federal.

O Conselho de Administração de Itaipu é formado por integrantes brasileiros e paraguaios. Pelas regras, uma das vagas deve ser ocupada pelo ministro de Minas e Energia do Brasil. Os membros se reúnem seis vezes por ano e têm a função de decidir sobre as diretrizes da hidrelétrica, o regimento interno e as propostas orçamentárias anuais, entre outros temas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado