Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Política

Ministro das Justiça determina que Polícia Federal investigue grupos nazistas no Brasil

backup/x09ba5vtnfby5sun6cpns8rt9abg9q.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou na madrugada desta quinta-feira (6) que a Polícia Federal investigue organismos nazistas e neonazistas no Brasil. Segundo ele, existem indícios de atuação interestadual dos grupos. Dino afirmou que a PF deve apurar se as organizações estão cometendo crimes como racismo.

A reportagem é do R7 e conta que entrou em contato com a PF para obter mais informações sobre "os indícios [ das organizações] de atuação interestadual". A instituição explicou que não se manifesta sobre  investigações em andamento.

Nesta quarta-feira (5), policiais apreenderam livros com ideias nazistas na casa de um homem, de 76 anos, em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a PF, o idoso estava distribuindo as publicações em vários locais públicos, incluindo supermercados da cidade.

O material apreendido vai ser analisado pelos policiais e encaminhados à Justiça. O homem não foi preso, mas será convocado para prestar esclarecimentos.

Jovem detido com símbolo nazista

Um jovem, de 17 anos, foi detido após tentar explodir a Escola Municipal Vista Alegre, na cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo, em fevereiro deste ano. Ele entrou na unidade com bombas caseiras, uma arma falsa e um machado.

Segundo informações iniciais, dois adolescentes estariam envolvidos na tentativa de atentado. Apenas um, que estava vestido de preto e tinha uma suástica (símbolo nazista) no braço, foi apreendido.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado