Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Mesmo com chuva, natalenses acompanham desfile de 7 de Setembro na Praça Cívica

desfile do Dia da Independência, 7 de setembro em Natal - Foto: Magnus Nascimento

Natalenses prestigiaram o Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil, realizado na manhã deste domingo (7) na Praça Pedro Velho, conhecida como Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal. Apesar da chuva e do tempo nublado, o público compareceu em família para acompanhar o evento.

A estudante Arieli Nunes, de 22 anos, foi ao desfile para ver a irmã desfilar pela Polícia Militar. “Vale a pena enfrentar chuva e tempo nublado. Estou com uma expectativa muito alta. O evento está muito organizado e bonito”, disse. A aposentada Ligória Fernandes, de 62 anos, também marcou presença, incentivada pelo filho, para mostrar a cerimônia ao neto João Gabriel, de 3 anos.

O desfile reuniu cerca de 5 mil participantes, entre militares, civis e estudantes de escolas públicas e privadas. Apenas na rede estadual de ensino, 691 alunos de nove escolas participaram da apresentação. O evento é organizado pela Marinha, por meio do Comando do 3º Distrito Naval.

Trânsito e bloqueios

Desde as 5h, vias próximas à Praça Cívica foram interditadas para garantir a segurança do público e a fluidez do tráfego. O bloqueio será mantido até 12h, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

O percurso oficial teve início no entroncamento da Av. Hermes da Fonseca com a Av. Almirante Alexandrino de Alencar, seguindo pelas avenidas Hermes da Fonseca, Nilo Peçanha, Prudente de Morais, Rua Coronel Joaquim Manoel, e Rua Apodi, ponto de dispersão das tropas.

Agentes de mobilidade urbana orientaram motoristas e organizaram desvios para garantir a travessia segura de pedestres. A STTU reforça que condutores devem ficar atentos à sinalização e buscar rotas alternativas, além de conferir alterações nos itinerários de ônibus que circulam pelos bairros de Tirol e Petrópolis, disponíveis nos canais oficiais da secretaria.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado