A potiguar Maria Clara Augusto fez história nesta quinta-feira ao se sagrar campeã mundial pela primeira vez. Ela venceu a prova dos 400m T47 (deficiência nos membros superiores) no Mundial de atletismo em Nova Déli, na Índia. A conquista do ouro foi bastante comemorada pela atleta de 21 anos. A informação é do GE.
Maria Clara Augusto correu a disputa em 56s17, seu melhor tempo nesta prova, e chegou antes que Anastasiia Soloveva, de país neutro, que fez 57s63, e da alemã Jule Ross, com 57s78.
É a segunda medalha de Maria Clara em Nova Déli - havia obtido a prata nos 100m.
- O tempo todo eu vinha com o trabalho mental de: ‘você consegue, você treinou, é só continuar fazendo o certo’. E consegui fazer isso na pista. Foi muito trabalho, desde o ano passado que vinha trabalhando para bater a marca, com o trabalho do treinador, para melhorar cada vez mais. E vou colocar o desafio para ele, que é bater o recorde mundial dessa prova (55s60) - disse Maria Clara, que é natural de Senador Elói de Souza.
Maria Clara ainda vai lutar por sua terceira medalha neste Mundial de Nova Déli. A potiguar entra na pista na madrugada desta sexta-feira para disputar a eliminatória dos 200m T47 (deficiência nos membros superiores). Caso se classifique, ela correrá a final no domingo.