O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um ultimato para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil). Em reunião solicitada por ele para a próxima segunda-feira (6), o presidente quer esclarecer a denúncia de uso de voo da FAB e diárias bancada pelo Estado para viagem pessoal em São Paulo.
Segundo o Estado de S. Paulo, o ministro participou de leilões de cavalos. “Eu tentei essa semana conversar com Juscelino, o ministro Juscelino está viajando, está no exterior a serviço do ministério discutindo no encontro de telecomunicações”, disse Lula em entrevista à TV Band nesta quinta-feira (2).
“Já pedi para o ministro Rui Costa convocar ele para segunda-feira para gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar sua inocência, mas se ele não conseguir provar sua inocência ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, acrescentou.
Ainda nesta quinta, o Ministério das Comunicações afirmou que Juscelino Filho devolveu as diárias, apesar de também alegar que ele cumpriu agenda oficial nos dias 26 e 27 de janeiro.