Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Nathália Barbosa


Influencer atualiza estado de saúde do pai após cirurgia em que parte do cérebro foi guardada na barriga

7-13.webp

O influencer Francisco Garcia conversou com a coluna Fábia Oliveira e atualizou o estado de saúde do pai, Antônio Lisboa, conhecido como “Seu Boinha”. O homem está internado na UTI após passar por uma cirurgia na cabeça e ter parte do crânio guardada na barriga.

“Ele continua em estado grave, com o cérebro inchando e sem alteração de melhora ou piora. Amanhã vão tentar diminuir a sedação pra ver se ele reage, caso não reaja vai ser feita uma traqueostomia”, revelou ele.

A cirurgia

Nas redes sociais, o influencer contou detalhes sobre o procedimento feito pelo pai.

“Essa cirurgia se chama craniectomia descompressiva. De forma simples: o médico retira uma parte do osso do crânio para aliviar a pressão no cérebro (comum em casos de AVC hemorrágico, trauma ou inchaço cerebral)”, comentou.

Ele completou: “Esse osso pode ser armazenado no abdômen do próprio paciente (na barriga) para ser recolocado depois, numa outra cirurgia chamada cranioplastia”, concluiu.

Carta aberta

Na manhã da última quarta-feira (28/1), Francisco Garcia desabafou sobre a decisão de operar o patriarca da família: “Carta aberta. Pai, o senhor sempre falou que confiava muito nas minhas decisões. Sei que era um segredo nosso, mas confiava tanto que me deu até a sua senha do banco e do cartão — algo quase impossível para quem gosta tanto de dinheiro, como o senhor, confiar a alguém”, recordou.

E continuou relatando: “Sei que conversamos bastante sobre essa cirurgia. Sabíamos dos riscos e o senhor o tempo todo me dizia: ‘Vamos conversar com os médicos e ver o que eles vão decidir’. Pesquisei muito, meu veinho. Busquei de todas as formas não lhe colocar em risco”, afirmou.

Em seguida, o influenciador lembrou: “Sei das nossas conversas sobre o quanto o senhor queria voltar a andar, não queria ficar dependendo dos outros para tomar banho, nem ficar usando aquelas fraldas que tanto lhe incomodavam. Quando os médicos disseram que era possível o senhor voltar a ter qualidade de vida, o senhor ficou animado e disse: ‘Meu filho, vamos fazer’”, contou.

Ainda na legenda do vídeo, em que mostra “Seu Boinha” indo para a sala de cirurgia, Francisco Garcia relatou: “Sei que na semana da cirurgia o senhor ficou com muito medo. Ainda lhe questionei se o senhor estava preparado, e o senhor me dizia: ‘Os médicos disseram que vai dar certo’”, disse.

Ele ainda revelou o que eles fariam após o procedimento: “Nossos planos eram, depois da cirurgia, o senhor ter o seu tão sonhado carrinho de volta para fazer suas coisas sem depender de ninguém. Quem sabe até voltar a andar na sua Biz. Nossos planos eram uns, e os de Deus estão sendo outros”, afirmou.

Em seguida, ele desabafou: “Ontem, lhe ver cheio de aparelhos na UTI, naquela situação, acabou com o meu psicológico. Mas quero que o senhor saiba que sempre busquei o melhor para o senhor, e vai ser assim até o último dia da sua vida”, garantiu.

No fim, ele se declarou: “Eu te amo. Eu não estou sabendo muito o que pedir a Deus. Queria o senhor de volta com saúde e não sofrendo, acamado. Sei também que, se o senhor pudesse escolher, seu maior medo na vida era um dia ficar acamado. O senhor me falava isso direto: ‘Só não quero ficar dando trabalho e as pessoas me limpando’. Mas eu não tenho coragem de pedir a Deus para levar o senhor. Saiba, pai, que eu te amo muito”, encerrou.

Com informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles..

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado