Logo 96FM

som+conteúdo

download.gif

Blog do Bolinha


Esporte

Fora dos planos do ABC, laterais se despedem após acesso à Série C

Lucas Marques e Cayo Tenório

O ABC teve mais duas despedidas no elenco que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Os laterais Cayo Tenório e Lucas Marques utilizaram as redes sociais nesta quarta-feira (30) para anunciar o fim de seus ciclos no clube e agradecer pela passagem pelo Mais Querido.

Cayo Tenório disputou 17 partidas pelo ABC em 2026, com um gol marcado e uma assistência. O lateral começou a temporada como reserva na posição, mas ganhou espaço na reta decisiva e terminou a campanha como titular da lateral direita, superando Lucas Marques na disputa pela vaga.

Lucas, por sua vez, teve mais oportunidades ao longo da temporada. Foram 28 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa alvinegra. Titular no início da caminhada, o jogador acabou perdendo espaço para Tenório na reta final e chegou a ficar fora de algumas convocações para as partidas.

Nas redes sociais, Cayo Tenório destacou a gratidão pela oportunidade de vestir a camisa do ABC e pela participação na história do clube. “Tenho muito orgulho de ter vestido essa camisa e de ter feito parte dessa história”, escreveu o lateral, que encerrou a mensagem com um “até breve, ABC!”.

Lucas Marques também se despediu agradecendo pelo período no clube. “Chegou ao fim meu ciclo no ABC e mesmo com todas as dificuldades agradeço a Deus por tudo que vivi vestindo este manto de tantas glórias e conquistas... Meu sentimento é de gratidão!”, publicou. Os dois deixam o Alvinegro após ajudarem O Mais Querido a garantir o retorno à Série C em 2027.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado