Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Segurança

[VÍDEO] Facção “expulsa” moradores e espalha medo em bairro de Natal

FireShot Capture 271 - (2) MORADORES DE BAIRRO DE NATAL SÃO 'EXPULSOS' POR FACÇÃO - YouTub_ - [www.youtube.com].png

A tranquilidade dos moradores do bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, foi novamente interrompida por momentos de intenso terror. Criminosos ocuparam um morro da região e passaram a aterrorizar a população, provocando o abandono de residências e a saída de famílias do bairro por medo da violência. O caso ganhou destaque no programa Povo no Rádio, da 96 FM Natal. Veja o vídeo abaixo:

Na madrugada da última terça-feira, a localidade conhecida como Baixa do Cão foi palco de um intenso tiroteio que durou cerca de 30 minutos e terminou com a expulsão de moradores de suas próprias casas por integrantes de facções criminosas. Segundo relatos, pelo menos seis homens fortemente armados, portando pistolas e fuzis, subiram o morro gritando o nome de uma facção e efetuando diversos disparos.

O barulho dos tiros foi tão intenso que pôde ser ouvido em bairros vizinhos, como Cidade da Esperança e Planalto. Já ao amanhecer, o clima era de completo medo. As ruas de Cidade Nova ficaram praticamente desertas, com moradores evitando sair de casa e restringindo a rotina por receio de novos ataques.

Imagens de câmeras de segurança e registros feitos por policiais mostram casas abandonadas às pressas durante a madrugada, móveis quebrados e pertences pessoais, como colchões, deixados do lado de fora das residências.

O bairro de Cidade Nova, segundo relatos, voltou a ser ocupado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. As cenas de intimidação, imposição de regras e controle do território se repetem, enquanto moradores convivem com a insegurança e o temor constante de represálias.

A região já havia enfrentado situações semelhantes em 2024, mas o cenário de violência havia diminuído após a Operação Território Seguro, realizada em outubro, que resultou na prisão de 32 suspeitos. No entanto, a avaliação é de que o crime organizado voltou a se fortalecer, aproveitando períodos de redução do policiamento ostensivo.

Além das expulsões em Cidade Nova, outros episódios recentes de violência reforçam o alerta na Grande Natal. Em Mãe Luíza, três suspeitos morreram durante um confronto com a polícia em um motel, após praticarem assaltos e ostentarem armas em vídeos nas redes sociais. Já no bairro Guarapes, quatro homens armados e usando roupas camufladas tentaram assaltar vigilantes em uma obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Caern. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Diante da gravidade dos fatos, moradores cobram da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia a adoção de policiamento permanente nas áreas mais críticas, para evitar que facções criminosas retomem o controle do território assim que operações pontuais são encerradas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado