Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Ezequiel Ferreira descarta pedido de impeachment contra Fátima: "Sem qualquer fundamento"

backup/6h9ogdqtwv4x2x6fdv0bazllqffj6u.jpeg

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), descartou o pedido de impeachment protocolado pelo deputado federal Sargento Gonçalves (PL), contra a governadora Fátima Bezerra (PT). O pedido se baseava em suposto crime de responsabilidade de Fatima durante a crise na segurança pública e a decretação do "salve" feito por uma facção criminosa - veja o vídeo acima.

"A presidência que exerço cumpre tarefa legal e regimental, dissociada de qualquer perfilamento político, dedicada inteiramente a um exame legítimo e imparcial do pedido de instauração do processo, exercendo espécie de jurisdição legislativa, no aspecto fiscalizador desse Poder", escreveu Ezequiel Ferreira.

O presidente destacou que, antes de ser arquivado, o pedido foi analisado pela Procuradoria Geral da Assembleia. Lá, foi constatada o que já vinha sendo dito por alguns comentaristas da 96 fm: a peça não tinha qualquer fundamentação legal.

O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que a denúncia não possui justa causa, ou seja, falta-lhe o suporte mínimo a respeito da prova dos fatos ou do indicativo de autoria de crime de responsabilidade pela Governadora do Estado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado