Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Ex-técnico de brasileiro pentacampeão com seleção revela que foi sequestrado após golpe no Marrocos

Foto: Divulgação / Orlando City SC

Ex-técnico de Kaká no Orlando City, da MLS, Adrian Heath revelou que foi sequestrado no Marrocos após cair em um golpe. De acordo com o britânico, ele pensava estar indo para uma conversa com o dono de uma equipe da Arábia Saudita. A notícia é do portal Metrópoles.

Em entrevista ao jornal americano The New York Times, Heath contou que resolveu contar o caso após receber uma ligação do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), que dizia que outro treinador passou por algo parecido.

“Quando recebemos aquele telefonema do FBI dizendo que tinha acontecido de novo, eu desabei imediatamente”, disse Jane Heath, esposa de Adrian. “Você pensa que acabou, mas nunca termina… E a ideia de outra família passando por algo assim…”, disse Heath.

O caso aconteceu em 2024, quando Heath recebeu uma ligação de um suposto agente com uma proposta para assumir um clube da Arábia Saudita. As conversas duraram meses, até que o treinador foi convidado para viajar ao Marrocos e conversas com o sheik dono do clube.

Ao chegar em solo marroquino, foi recebido por supostos funcionários do sheik e levado a um apartamento pequeno em um bairro afastado. Ele relata que, durante o sequestro, os bandidos ameaçaram a família do treinador e pediram dinheiro.

“Você obviamente percebe que não é nada do que você imaginava. Vai funcionar assim: você vai nos mandar dinheiro. E se você não mandar, não vai ver sua esposa de novo. Não vai ver seus dois filhos e seus netos”, disse um dos bandidos, segundo Heath.

Falha no planejamento do sequestro salvou treinador

Ele ficou três dias sob custódia dos sequestradores. O treinador foi liberado por uma falha da ação dos bandidos. Ao realizarem ligações para os familiares, eles não desativaram os serviços de localização do celular.

Com isso, o filho de Heath reportou ao FBI e enviou prints para o próprio treinador, que mostrou a um dos sequestradores. De imediato, a quadrilha enviou o britânico para o aeroporto e ele foi para a Europa, onde ficou seguro após o pânico de viver um sequestro.

Em nota, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) confirmou que o caso de Heath está sendo investigado pelas autoridades.

“Podemos confirmar que agentes da NCA estão investigando denúncias relacionadas a um falso consórcio de futebol que oferece emprego a jogadores profissionais, resultando em ameaças de violência e transferência de dinheiro sem que haja, de fato, emprego ou contrato. Como nossa investigação está em andamento, não podemos fornecer mais informações neste momento”, diz a nota da entidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado