Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Deputado governista apresenta parecer contrário a proposta que poderia suspender aumento de impostos no RN

backup/u0kub5e6oo7dp3jh1ur8vv114hzwb6.jpeg

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, finalmente, analisou a proposta de decreto legislativo do deputado estadual Gustavo Carvalho, que poderia anular o aumento de impostos no Rio Grande do Norte. E quem esperava apoio dos parlamentares na redução do imposto, se decepcionou: o deputado Hermano Moraes, autor do parecer, apresentou um texto contrário a continuidade da proposta. Como o texto não foi unânime, no entanto, ele deve seguir para análise do plenário da ALRN. 

De acordo com o que foi apurado, votaram favorável ao parecer de Hermano Moraes e contrário a proposta de decreto legislativo os deputados Doutor Kerginaldo, Divaneide Basílio, Ubaldo Fernandes, além de Kleber Rodrigues, que não estava presente, mas já teria votado favorável. Galeno Torquato e Adjuto Dias foram favoráveis a continuidade do projeto e contra o aumento de impostos do Governo do RN. 

MEMÓRIA

Vale lembrar que o deputado estadual Hermano Moraes já chegou a defender a suspensão do aumento de impostos, mesmo tendo votado favorável a ele no início do ano. Hermano "apelou", publicamente, pelo adiamento da implantação do aumento do imposto, vistoque o Estado estava perto de conseguir as compensações financeiras que o tornaria desnecessário. Assista o vídeo abaixo: 

O aumento de impostos passou a valer em abril deste ano, diante da frustração de receita provocado pela redução do imposto da gasolina, ocorrido ainda no ano passado. Com o reajuste, a alíquota passou de 18% para 20%. Instituições ligadas ao setor produtivo e outros parlamentares chegaram a entrar na Justiça e propor textos para o adiamento da medida, mas todos foram derrubados por juízes ou pelos próprios deputados. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado