Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Deputada do Psol pede inegibilidade de Bolsonaro por gastos da Caixa

backup/ie1ofu5ci8zn9ey83xsl7kxf6zbgbn.jpeg

A deputada Luciene Calvancante (PSol-SP) apresentou à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) mais um pedido para que Jair Bolsonaro seja declarado inelegível. Dessa vez, ela acusa o ex-presidente de suposto abuso de poder político e econômico por meio da Caixa Econômica Federal, na campanha eleitoral de 2022.

A notícia é do Metrópoles. No pedido, protocolado nesta segunda-feira (29/5), a parlamentar paulista argumenta que Bolsonaro utilizou a Caixa para liberar R$ 10,6 bilhões por meio de duas linhas de crédito com alta inadimplência, “visando angariar votos de cidadãos que seriam beneficiados”.

As informações citadas pela deputada foram reveladas pelo portal Uol. Segundo a reportagem, o grosso da liberação dos recursos se deu por meio dos empréstimos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil, concedidos a partir do início da campanha para o segundo turno.

“Ante os indícios de abuso do poder econômico e político e a intenção de compra de votos, serve a presente para requerer deste órgão as medidas cabíveis para representação dos fatos ante à Justiça Eleitoral do representado, por fim aplicando-o multa e tornando inelegível”, pede a parlamentar à PGE.

Luciene Cavalcante também protocolou uma representação contra Bolsonaro, pelos mesmos motivos, no Tribunal de Contas da União (TCU). À Corte de Contas a deputada pede a apuração dos fatos e a responsabilização dos agentes públicos envolvidos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado