O atacante Rodrygo, do Real Madrid, é um dos nomes mais comentados da janela de transferências europeia. A informação é da CNN.
Após a saída de Luis Díaz para o Bayern de Munique, o Liverpool se interessou pelo brasileiro para uma possível reposição.
Segundo informações do The Sun, Rodrygo está disposto a esperar o desenrolar das negociações com o Liverpool, tendo preferência por uma transferência para os Reds.
Um possível impedimento para Rodrygo se juntar ao Liverpool seria a oferta dos Reds pelo atacante Isak, do Newcastle.
A equipe do técnico Arne Slot deve enviar uma proposta de 120 milhões de libras (R$ 877 milhões) para contar com o sueco, restando dúvidas se o clube ainda teria condições de arcar com a contratação do brasileiro.
Na atual janela de transferências, o Liverpool já gastou mais de R$ 2 bilhões em reforços.
Ainda segundo o The Sun, a preferência de Rodrygo pelo clube de Merseyside acontece pelo fato do jogador quase ter sido contratado pela equipe em 2017, quando ainda atuava no Santos, a pedido de Jurgen Klopp.
Em entrevista ao The Guardian, o atacante do Real Madrid relembrou a situação.
"É verdade, quase fui para o Liverpool. Não fechamos o negócio porque eu não queria. Eu queria ficar no Santos mesmo que a oferta fosse muito boa. O caminho que me prometeram também teria sido muito bom para minha carreira", afirmou Rodrygo.
Arsenal de olho
O Arsenal é outro interessado na contratação de Rodrygo.
Mikel Arteta, técnico dos Gunners, teria começado a avaliar a situação do brasileiro após as tentativas por Eberechi Eze, destaque do Crystal Palace, terem estagnado.