O Grêmio encaminhou acerto com o técnico Luís Castro. Conforme apurou o ge, ainda há detalhes em discussão, mas houve um avanço considerável na direção do acordo. O contrato deve ser de dois anos, prorrogável por mais um.
A informação é do ge. A negociação entre as partes avançou bem nas últimas horas e há expectativa de anúncio em breve. Nos bastidores, a cautela aparece porque se considera que os últimos pontos, ou os 10% finais, como ouviu o ge, geralmente requerem ajuste mais fino. Na noite de terça, havia otimismo a partir das conversas ocorridas. O custo de toda comissão técnica do português deve ficar em torno de R$ 2 milhões por mês.
Luís Castro chega para assumir o Grêmio após a saída de Mano Menezes. O antigo técnico foi comunicado de que não renovaria o contrato na terça-feira.
A ideia é que o Grêmio busque também um profissional de head scout (análise de dados) alinhado com o novo treinador. Fernando Lázaro, responsável pela área na gestão de Alberto Guerra, saiu do clube na troca de gestão. Houve outras saídas na estrutura do departamento de futebol.
Nesta quarta-feira, ocorre uma entrevista coletiva para apresentação dos nomes que integram a nova formação do departamento de futebol e do CEO Alex Leitão. Há a expectativa de que Luís Castro possa ser confirmado na ocasião.
O treinador faz uma avaliação dos jovens disponíveis no clube, interessado em entender se há margem para desenvolvimento dos garotos e uso imediato no time principal. O Grêmio valoriza muito a geração sub-17, com nomes como Luis Eduardo, Tiaguinho e Gabriel Mec, que estavam com a Seleção da categoria na Copa do Mundo deste ano.