A Itália venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 3, nesta quinta-feira (27), e ficou com a terceira colocação da Copa do Mundo Sub-17. Com isso, a Seleção Canarinho terminou a competição em quarto.
A informação é da CNN. No tempo normal, a partida entre Brasil e Itália terminou empatada por 0 a 0. A Seleção Italiana teve vantagem numérica em praticamente todo o tempo. Isso porque zagueiro Vitão, do Atlético, foi expulso aos 12 minutos de jogo, após receber o segundo cartão amarelo.
Em uma partida sem muito perigo para ambos os lados, o atacante Felipe Moraes, do Cruzeiro, chegou a marcar um gol de cabeça após uma cobrança de escanteio. Entretanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento.
As seleções disputaram o terceiro lugar após serem eliminadas na semifinal do Mundial sub-17. O Brasil caiu para Portugal nos pênaltis. Já a Itália perdeu para a Áustria por 2 a 0.
Pênaltis
A Itália começou batendo. O capitão Prisco fez o gol. Montani, marcou a segunda cobrança. O goleiro João Pedro defendeu a cobrança de André Luango. A quarta cobrança, João Pedro chegou a encostar na bola, mas não conseguiu impedir o gol de Jean Mambuku. Baralla bateu o último pênalti e garantiu a vitória italiana.
O primeiro batedor do Brasil foi Dell, o Haaland do Sertão, que começou marcando para a Seleção. Tiago também marcou para o Brasil. O goleiro Longoni defendeu a cobrança de Luis Pacheco, do Palmeiras, e o Brasil perdeu a chance de tomar a liderança nos pênaltis. Longoni defendeu a cobrança de Luiz Eduardo, capitão da Seleção.